PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE UTILIZADORES REGISTADOS

PS Nacional PS Federação de Évora PS Borba - Autárquicas JS Borba

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

OS BORBENSES SABEM QUE O PS NÃO É DE MENTIRAS

A Estação de Águas Residuais da Nora (ETAR) funcionava mal, desconhecendo-se se alguma vez funcionou bem. Eram aquelas obras que a CDU fazia em tempos idos e que raramente funcionavam. Veja-se o que aconteceu com a ETAR de Santiago de Rio de Moinhos (nunca funcionou), ETAR do Barro Branco (funciona muito mal), ETAR da Orada (nunca funcionou), e mesmo a ETAR de Borba que não funciona e teve que ser feito novo equipamento em articulação com as Águas do Centro Alentejo, S.A.
Neste momento, a empresa Águas do Centro Alentejo, S.A. tem em fase de construção as ETAR’s de Nora e Orada. É claro que isso obriga a que as águas residuais das duas localidades escoem através das linhas de água respectivas, tendo a empresa solicitado autorização para este escoamento.
Na reunião de Câmara de 04 de Novembro, o Vereador eleito pela CDU alertou para o facto das águas residuais da ETAR da Nora estarem a escoar pelo ribeiro que corre nas imediações do pequeno aglomerado dos Manchões. O Presidente da Câmara de imediato mandou para o terreno a fiscalização que, em conjunto, com um representante dos moradores, empresa dona da obra e empreiteiro constataram o que se passava e foram de imediato tomadas medidas para minorar o problema.
Fomos surpreendidos com um comunicado PCP sobre o assunto, sendo claro para nós que a sua preocupação nada tem que ver com os moradores dos Manchões, sendo fundamentalmente uma preocupação eminentemente política de oposição à Câmara Municipal de Borba e à empresa Águas do Centro Alentejo, S.A.
- Porque é que a CDU (PCP e Partido Os Verdes) nunca se preocuparam com o não funcionamento da ETAR de Orada?
- Porque é que a CDU (PCP e Partido Os Verdes) nunca se preocuparam com o não funcionamento da ETAR de Santiago de Rio de Moinhos?
- Porque é que a CDU (PCP e Partido Os Verdes) nunca se preocuparam com o não funcionamento da ETAR de Borba?
- Porque é que a CDU (PCP e Partido Os Verdes) nunca se preocuparam com o não funcionamento da ETAR de Barro Branco?
- Porque é que a CDU (PCP e Partido Os Verdes) nunca se preocuparam com o não funcionamento da ETAR da Nora?
Só agora que estamos a resolver os problemas é que o PCP está preocupado com o escoamento de águas residuais nas linhas de água?
Quando o PCP gastou milhões de euros a construir ETAR’s, que nunca funcionaram não ficaram preocupados?
Os borbenses fiquem conscientes de que estamos a trabalhar para o bem das populações e colocando sempre os interesses públicos acima dos privados.

Comissão Política do PS Borba

.

Sem comentários: